Atenção: GALERA NÃO DEIXEM DE VISITAR O NOSSO CHAT E USAR O NOSSO TWITTER,ORKUT E FACEBOOK

  • Warren Buffet

    Warren Edward Buffet (Omaha, 30 de agosto de 1930) é um investidor, industrialista e filantropo estadunidense. Ele é o mais bem sucedido investidor no mundo, chamado de "o legendário investidor Warren Buffett", ele é o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Ele é constantemente citado na lista das pessoas mais ricas do mundo, sendo o terceiro homem mais rico do mundo, em 2010. Buffett também é um notável filantropo, tendo deixado em seu testamento, que 85% de sua fortuna é para a Fundação Bill e Melinda Gates...

  • Peter Drucker

    Peter Ferdinand Drucker, (nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena, Áustria - faleceu em 11 de novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA) foi um filósofo e economista de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da Globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações, como dizia ele próprio...

  • Philip Kotler

    Philip Kotler (Chicago, 27 de maio de 1931) é um professor universitário estadunidense, distinto professor S.C. Johnson e Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe o maior dos especialistas na prática do marketing. Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios. ...

  • Bill Gates

    William Henry Gates III KBE, GCIH, (Seattle, 28 de outubro de 1955) mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Gates ocupa atualmente o cargo de presidente não-executivo da Microsoft, além de ser classificado regularmente como a pessoa mais rica do mundo, posição ocupada por ele de 1995 a 2007,e em 2009. É um dos pioneiros na revolução do computador pessoal...

11 de abr. de 2011

Supply Chain


Supply chain , cadeia de suprimentos ou cadeia de fornecimento é o grupo de fornecedores que supre as necessidades de uma empresa na criação e no desenvolvimento dos seus produtos.

Pode ser entendido também como uma forma de colaboração entre fornecedores, varejistas e consumidores para a criação de valor. Cadeia de fornecimento pode ser definida como o ciclo da vida dos processos que compreendem os fluxos físicos, informativos, financeiros e de conhecimento, cujo objectivo é satisfazer os requisitos do consumidor final com produtos e serviços de vários fornecedores ligados.


A cadeia de fornecimento, no entanto, não está limitada ao fluxo de produtos ou informações no sentido Fornecedor? Cliente. Existe também um fluxo de informação, de reclamações e de produtos, entre outros, no sentido Cliente? Fornecedor (Ayers, 2001, p. 4-5).

O Supply Chain Management (SCM) é a gestão da cadeia de fornecimento. Segundo alguns estudiosos, a competição no mercado global não ocorre entre empresas, mas entre cadeias de fornecimento.

A gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia permite aos executivos avaliar pontos fortes e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto e/ou criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência (Shapiro, 2001, p. 4).

Os resultados que se esperam da utilização de sistemas que automatizem o SCM são:
    Reduzir custos;
•    Aumentar a eficiência;
•    Ampliar os lucros;
•    Melhorar os tempos de ciclos da cadeia de fornecimento;
•    Melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores;
•    Desenvolver serviços de valor agregado que dão a uma empresa uma vantagem competitiva;
•    Obter o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa e com o menor custo;
•    Manter o menor estoque possível.


Concluindo, é fundamental que as empresas se preocupem com a integração desses conjuntos de soluções de gestão, automatizadas através da tecnologia de informação (Simchi-Levi, 2003), pois só assim será possível obter maior vantagem estratégica e competitiva.

Referências Bibliogáficas
•    AYERS, James B. - Introduction to the supply chain. In AYERS, James B. ed. - Handbook of supply chain management. Boca Raton, FL: St. Lucie Press, 2001. ISBN 9781574442733
•    SHAPIRO, Jeremy F. - Modeling the supply chain. Pacific Grove, CA: Duxbury, 2000. ISBN 9780534373634
•    SIMCHI-LEVI, David; KAMINSKY, Philip; SIMCHI-LEVI, Edith – Designing and managing the supply chain: concepts, strategies, and case studies. 2ª ed. Nova Iorque: McGraw-Hill/Irwin, 2003. ISBN 9780071198967

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

|Criado e desenvolvido por Adnecia Templates - Copyright 2011 |

CONFIRA SEU NÚMERO IP. SOMENTE VOCÊ TÊM ACESSO A ESSA INFORMAÇÃO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...